15 fevereiro, 2012

Caminhos do Ódio

Muitos anos atrás, minha amiga Cínthia me mostrou o caderno de cultura do O Globo falando sobre o Animamundi. Este festival foi um achado pra mim, e se tornou uma verdadeira obsessão. Dava a hora do almoço e eu saía correndo do escritório para assistir ao máximo de animações que conseguisse no curto tempo que tinha.
À noite, ao invés de ir pra casa, eu voltava correndo pro cine Odeon e só saía de lá às 23 horas, quando acabava a última sessão.
Ainda me lembro dos sábados chuvosos e das noites calorentas que eu passei ali, vendo todas as animações do Animamundi.
Agora estou muito longe pra ir pessoalmente, mas ainda curto demais. Este desenho aí embaixo foi o grande campeão do Animamundi 2011.



"Um céu nublado e cinzento é o cenário para um combate final. Dois aviões cortam o ar de inverno, voando a uma velocidade de tirar o fôlego, realizando manobras imprudentes, acima das montanhas cobertas de neve e dos lagos congelados.
Dois pilotos, impulsionados pela fúria cega, perseguem um ao outro e, desta forma, escrevem mensagens cifradas de loucura no firmamento. Os olhos dos terríveis rivais refletem o ódio inquestionável. Eles estão prontos para cruzar todos os limites de agressão. Em seu caminho para o abismo eles se transformam em criaturas desumanas e distorcidas, que finalmente se tornam parte desta história de ódio.
A dimensão da luta é irrelevante, bem como a ideologia por trás dela. Não importa se os envolvidos são duas pessoas ou milhões. O que resta são apenas cicatrizes, o rastro sangrento nas trilhas do ódio ... "Caminhos do Ódio"(Paths of Hate) é uma história curta sobre os animais que se encontram latentes no fundo da alma humana e que nos empurram para o abismo do ódio cego, da fúria e da raiva.. Caindo no abismo que leva inexoravelmente à morte certa, à destruição e à extinção completa."





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]