04 julho, 2012

A energia de Vivaldi me estremece

Hemingway dizia que a única coisa capaz de nos estragar um dia de primavera são as pessoas, exceto por aquelas que são tão boas quanto a primavera. Pois pra mim o astral deste cara é assim, contagiante. Dizem que um gambá cheira o outro, pois é, já fui logo simpatizando com este malaco, olha o tanto que ele se diverte com o que faz, é como um viajante que não carrega bagagem.
O malaco em questão é Nigel Kennedy, ele foi menino prodígio, já tocava aos 10 anos e recentemente bateu record da iTunes Store com sua interpretação de Vivaldi, ele é simplesmente um gênio, e se comporta como um gênio: não se leva a sério , se veste da forma confortável e ri dos próprios erros.
O cara ri o tempo todo...
Ah e quase não sabe tocar violino...




"Existe uma música de amor de Vivaldi, que ele escreveu para esta senhorita que ele nunca poderia encontrar, por causa de seu trabalho para a igreja, que proibia estas ligações. Então ele só a via pela janela quando ele estava escrevendo seu concerto do início da manhã de cada dia, e ele não podia nem dizer alô, porque a janela estava fechada...
Isto me lembra de meu grande amigo Axl Gerhart (o músico que está ao lado dele) que me disse hoje que está vendo, na platéia, uma linda jovem, que também, devido ao seu trabalho como professor, é proibida para ele."


"Ele (Vivaldi) era muito prolífico, ele não premeditava estas coisas, ele acordava de manhã e escrevia estas coisas muito rapidamente. Então a este respeito, eu acho que sempre há algo renovador na energia do trabalho de Vivaldi."





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]