22 agosto, 2012

Mude

Meu amigo é promotor, mas queria ser relojoeiro. Eu queria ser escritor, quem sabe caminhoneiro. O que eu tenho certeza que não quero, é passar a vida sem mudar.
Cientistas cognitivos já fizeram estudos sobre esta vontade de mudar e chegaram a uma fórmula muito simples e interessante: I x V x P > R
Mas que diabo é esta sopa de letrinhas, vocês me perguntam... Explicoles:
Três são os fatores que precisam estar presentes para que uma mudança significativa aconteça, são eles:
I = Insatisfação com as coisas como elas estão agora;
V = Visão a respeito do que é possível;
P = Primeiros passos concretos a ser dados para realizar a visão;
Se o produto destes três fatores for maior do que R = Resistência, então a mudança é possível. Como I, V, e P são multiplicados, se algum destes fatores não existir ou for menor do que um, então o produto será pequeno e não será capaz de superar a resistência.
É como costumo dizer, eu só levanto pra beber água se a sede for maior que a preguiça.

The Watchmaker from Dustin Cohen on Vimeo.



"Faça tudo como se estivesse fazendo pela segunda vez e estivesse prestes a cometer o mesmo grande erro."
Viktor Frankl





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]