28 junho, 2013

Dois anos no pedal

Há dois anos eu tomei uma decisão: "_este negócio de pegar o carro todo dia de manhã para ir trabalhar está uma verdadeira chatice, vou comprar uma bike." Desde então a bike é meu meio de transporte principal, vou pra todo lado pedalando. Pra coisa ser boa, decidi que tinha que rolar umas insanidades: "_Sempre que tiver uma opção vou passar pela terra, grama, mato, ou subir em meio fio, sempre que eu vir uma rampa eu vou pular. Pedalar certinho não faz a minha cabeça."
Inconscientemente, decidi revisitar a fase da minha infância em que as coisas eram feitas de forma honesta, aquela época quando eu vestia qualquer camiseta surrada e saía pedalando sem maiores pretensões. Não ligava pra marcas, pra acessórios, não me apoiava em nenhum tipo de muleta psicológica. Ainda nesta época, o sinal de que a diversão tinha sido boa, era quando voltava pra casa todo enlameado e esfolado, até de cabeça quebrada já apareci lá em casa.
Nestes dois últimos anos, foi isto que aconteceu, abandonei o mimimi e todo dia encaro o pedal logo pela manhã. Acabou-se o stress do trânsito, meu deslocamento é um passeio muito prazeroso, nem com as manifestações eu me preocupo. Depois do pedal, eu passo o dia sorrindo e cantando, pensando na hora de voltar pra casa pedalando.

Cabeça quebrada nunca mais

Meu estilo de pedalar é bem assim:





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]