29 agosto, 2015

O Grande Fora da Lei

Uma das piores experiências que você pode ter é o tédio, por outro lado, se você for viver a vidaloka que merece, provavelmente vai comer capim pela raiz ou passar uns anos atrás das grades. Por isto , a sociedade te castra, adestra e te mete uma coleira.

Sam Houser tinha tudo pra ser um bonzinho, ele nasceu em uma família endinheirada, ia pra escola de Rolls-Royce e usava aqueles terninhos ridículos que os londrinos aristocratas são obrigados a usar para frequentar escola de rico. O problema é que o cara sonhava em ser um rockstar, adorava Slayer, Beastie Boys e Body Count. No mundo dos negócios, seu ídolo inspirador era Rick Rubin e sua Def Jam Records. Sam Houser passou a juventude assistindo repetidamente ao filme "Os Selvagens da Noite" e sua obsessão era criar algo tão emblemático quanto aquele filme. Ele sabia que quem fizesse isto construiria algo grandioso.

O primeiro emprego do cara foi na BMG, ele conseguiu a vaga desafiando o presidente da empresa: "como uma equipe velha pode saber o que os jovens querem?"

O cara acabou indo pra indústria de games e prodiziu o game onde você poderia protagonizar os grandes crimes do cinema, dirigir uma carreta em uma perseguição rio abaixo, como em O Exterminador do Futuro, roubar o Fort Knox disfarçado de motorista e depois participar de uma fuga enlouquecida usando três Dodge Charger envenenados.
Hoje o jogo de Sam Houser deu a milhões de pessoas a liberdade de sair por aí sem a coleira social, espancando velhinhas e roubando carros, passando por cima de hare-krishnas e planejando assaltos a banco. Sam trouxe o inferno para a terra em forma de diversão. Não é à toa que o GTA é o produto de entretenimento mais lucrativo da história. Foi neste jogo que Sam Houser deixou a sua marca. A marca do rock que é reflexo de uma geração completamente enlouquecida e de um cara que queria viver aquele mundo underground até as últimas consequências. Um cara fanático por hardcore novaiorquino, punk da California e rap . Com os bilhões que ganhou, Sam Houser vive como rockstar, cercado de mulheres, festas e roqueiros da pior estirpe. Recomendo demais o livro acima, que conta a trajetória deste cara fantástico que sonhava em ser um grande fora da lei e ficou bilionário proporcionando esta experiência a todos nós. A biografia do cara é fascinante.






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]